sábado, 9 de abril de 2011

Futebol com os amigos!!!

Aproveitar momentos como esse junto aos amigos me faz muito feliz!!!
Tia Gislayne está super em forma, correndo de um lado para o outro comigo no braço "roubando a bola" para eu poder chutar... Vc é o máximo!!!
Ninguém me disse que eu não podia jogar!!!


O CÉU É O LIMITE!!!!!!

sábado, 2 de abril de 2011

ROUPINHAS PARA A MATERNIDADE

Uma de nossas amigas me fez uma pergunta sobre que tipo de roupinhas ela deveria levar para a maternidade para a sua Sarah que irá nascer em breve com MIELOMENINGOCELE.
Para ela eu já respondí, mas achei interessante fazer um POST sobre isso, pois era minha dúvida também e já que ela e eu pensamos sobre isso talvez mais alguém queira saber!
Para as roupinhas não há regras, mas com Vini foi assim... (não vou quantificar ou dizer o que devem levar)
Apesar de não saber o que ele usaria e por quanto tempo ele ficaria no hospital, eu levei uma bolsa com tudo o que tinha direito (exeto sapatinhos, mas um par de meias para cada roupa, por causa dos pés tortos).
Como já falei logo que Vini nasceu foi direto para a UTI e lá ele só usava fraldas descartáveis que eu levava (lá ele passou 14 dias) não usava roupinhas, fez a cirurgia da coluna ficou com um curativo por dois ou três dias e por lá mesmo tirou os pontos, não usavas roupinhas, o berço normalmente é aquecido e a temperatura bem controlada, com três dias ele fez a cirurgia na cabeça, usava uma touquinha do hospital para proteger o curativo e os pontos, durante o tempo em que ele esteve lá, não usou roupas somente fraldas descartáveis (ele teve alergia a Pampers e Turma da Mônica, apareceram super assaduras que as médicas não consseguiam tratar, tentaram tudo, dos naturais até antibióticos mas nada funcionava, até que eu mesma já em casa descobri que era alergia, e até hoje só pode usar Pompom e Johnson's).

Depois da UTI passou dois dias na semi-UTI e lá ele usou roupinhas normais, macacãzinhos de bebê com botões na frente, só não usou sapatinhos pois os pés eram muito tortos, mas usava roupinhas completas já com pezinhos daí em diante roupinhas normais, aconselho evitar botões nas costas, principalmente na altura da lesão, desaconselho roupinhas que saiam pela cabeça, tipo camisas com golas justas (por causa da hidrocefalia e depende de cada caso).
Curtam fazer o enxoval, façam como quiser, sejam felizes, comprar as roupinhas e preparar o enxoval devem ser  momentos prazerosos, nossos filhos são normais e merecem todo o mimo que pudermos dar (com adaptações).
Meu Vini nasceu com pés tortos (bem tortos, muito mesmo) e eu avisei aos amigos mais íntimos para não me darem sapatinhos achando que ele não os usaria, mas no tratamento do gesso vini teve três dias sem gesso para "descançar" a pele e uma amiga que eu não via a muito tempo e não sabia sobre a mielo, me deu sapainhos para Vini, e esses foram exatamente os que ele usou durante estes dias. Então não se preocupem muito com isso, curtam ir às compras, comprem o que quiserem, nosso filhos merecem andar confortáveis e charmosos com as roupinhas lindas que a mamãe e o papai vai comprar!!!

Um grande abraço