sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Desabafo!


Vini já senta muito bem, rola com certa facilidade até aprendeu a ficar na posição de gatinho (de quatro), mas na verdade eu ando um pouco desanimada, talvez tenha perdido um pouco de paciência, talvez o meu erro seja em mesmo sem querer, comparar a evolução de Vinícius com os de outras crianças com mielomeningocele, ele não engatinha, ví outra criança que fazia, ele não tem força nas pernas para levantar o bumbum como ví outra criança com a mesma idade e mesmo problema fazer.
Não quero estar assim porque acredito na força do pensamento positivo, tenho fé no meu Pai do Céu e sei que nem sempre o melhor é do jeito que eu quero, que devemos encarar os desafios de frente; mas me incomoda quando estou com ele no braço e algum desconhecido me pergunta se ele já anda, não sinto raiva acreditem! Mas uma pergunta muito simples sem maldade ou malícia como essa passou a me incomodar, não gostei do que senti quando aconteceu no shopping semana passada, uma mãe que conheci na fila de uma loja, mãe de outro menino chamado Vinícius, de aproximadamente a mesma idade me fez esta pergunta, vou ter que me acostumar com isso, ...,  talvez seja por isso que sou tão cautelosa ao me aproximar de outras mães de filhos com mielo eu os reconheço muito facilmente mesmo se ainda forem bebês...
Um dia estava lanchando e ví uma garotinha com mielo brincando no pula-pula, sua mãe estava na mesa ao lado, tive tanto receio em me aproximar, mas quando me identifico como mãe de um portador de mielo tudo muda e as conversas vão longe..., o mesmo aconteceu na clínica de ortopedia que Vini frequenta, tinha uma outra menininha com mielomeningocele e eu me aproximei de sua mãe, senti ela um pouco resistente por a minha aproximação, mas quando disse que eu passava pelo mesmo desafio, a conversa foi longa! Ela disse que já está cheia de tantas pessoas perguntando qual o problema de sua filha(somente por curiosidade).
Pai Celestial me ajude a ser forte e positiva sempre!!!!!!

3 comentários:

The Swinglers disse...

Mandei um email para vc! Bjossss

Anônimo disse...

Querida Sheyla,imagino exatamente como se sente.Voce sabe q passei por algo semelhante,O problema do meu filho Samuel foi diferente do seu,mas me indentifiquei muito com suas palavras,passei tambem por degraus que fomos galgando a cada dia com muita esperança,e as vezes desanimada,cansada,mas nunca perdendo a fé!preferimos que aconteça com a gente e não com um filho nosso.É muito triste e ruim vermos o sofrimento de um filho,porém é maravilhoso ver o MILAGRE acontecer, é SUBLIME! Não há palavras para descrever tamanha ALEGRIA quando superamos tal desafio.Uma coisa é certa,somos mães abençoadas,amadas e especias do Pai celeste, pude ter a certeza a cada dia disso, mais do que nunca e senti-Lo bem perto, ao lado!Isso nos fortalece e nos engrandece, admiro e respeito mães como voce q luta pelos filhos! um forte abraço Michelle.

Anônimo disse...

As vezes a gente espera que todos tenham sensibilidade, mas nem sempre isso acontece, e dependendo do nosso estado de espírito uma palavra faz tanta diferença...
Outros realmente vão saber dar força e nos empurrar para frente. Mantenha estes por perto.
Há quase nove anos faço inúmeros tratamentos para engravidar, e imagine quantas provas também já passei esperando a cada mês, e nada, já que a SOP também atrasa o período... três abortos, quase 20 quilos a mais por conta dos hormônios para tratamentos que não deram resultado, pessoas com várias receitas infalíveis, várias bênçãos para curar, jejuns, orações, esperança, tristeza...
Não vou à igreja no dia das mães desde que uma presidente da sociedade de socorro disse para a criança que estava me dando uma lembrancinha "Ei, prá ela não, que ela não é mãe... é só para as mães, ela não é mãe", como quem diz "essa daí tem bolinhas verdes pelo corpo e um chifre no meio da testa, ela não!" outra vez uma das moças me falou que antes de me conhecer melhor me achava chata desde que numa conversa alguém me criticando disse que eu sou "tão ruim que Germano é louco para ser pai e eu nunca quis ter filhos, sempre evitei engravidar..." Realmente, tem certas coisas que a gente escuta... sinceramente!
Procure não se sentir assim, as vezes pode ser cansativo mas seja grata e se esforce cada vez mais para ser a melhor mãe que seus bebês poderiam ter, abrace, beije bastante e tenha paciência, fique feliz porque os seus estão com você... Deixe a ansiedade de lado(sei que não é fácil, nós mulheres somos ansiosas por natureza), olha pra trás e conta as bênçãos!
Beijos!
Amanda (de Cabedelo)

Postar um comentário