quarta-feira, 17 de março de 2010

TANTO APRENDIZADO

Estas últimas três semanas foram de muito aprendizado, tantas coisas, dias intensos seguidos de dias bem monotonos, mudança na rotina, muita saudade, muito trabalho, tive que ser forte e ter muita energia. Descobri tantas coisas, aprendi tantas coisas, mas a pricipal foi algo que eu já sabia a muito tempo, família é o mais importante, filhos são uma dávida de Deus, marido que saudade... O domingo à noite na casa dos meus pais, um grande barulho, muita criança brincando, fazendo sujeira e bagunça, tudo isso é bom demais...

Eu aprendi a ver um tipo de beleza tão diferente nas pessoas, conheci pessoas incríveis, com tantos problemas e elas sorriam muito, é verdade que as vezes choravam, mas na maioria das vezes sorriam... Quando olhamos de lado vemos que nossa vida é muito boa e que nosso problema nem é tão grande assim.
Este tipo de beleza a que me refiro, não está estampada no rosto ou corpo, mas está refletida na alma daqueles que não se deixam abater, está na alma daquelas pessoas que conheci lá no Sarah, mesmo aquelas que só consseguiam se comunicar com os olhos ou com um sorriso, porque o corpo não obedece a mente, eu sei que elas entendem, cada um em seu nível...

Mães, pais e avôs dedicados que amam tanto, que não veem defeitos físicos mas sim grandes amores,  que não admitem barreiras, que defendem suas crias com unhas e dentes, com muita esperança e fé. Muitos desses pais guerreiros passaram por grandes desafios, acidentes, doenças limitadoras, mal formações congênitas e dizem "DEUS É MUITO BOM", disso eu nunca duvidei, mas ouvir da boca dessas pessoas me fez ter ainda mais fé.

Lá tinha gente muito boa, tinha menino de 09 anos que mudava de namorada quase toda semana, tinha bailarina cadeirante, menino beijoqueiro esse não podia ver Vini que corria para beijar com saudade do irmão, menino de 03 anos super dotado que falava melhor que eu, muitos bebês lindos com mielo, menino do Rebolation, Tinha Khatlem que não era minha tia, Duda e Melissa que não eram minhas primas, ... Adria, Leo, Gabriel, tenho amigos até em Manaus que são do Garantido e eu do Caprichoso, tinha um lindo menino que na verdade era a sua mãe viva nele, todos muito lindos.

Profissionais dedicados, verdadeiros, que gostam do que fazem, realmente preocupados em ajudar até parece que para trabalhar lá precisa ser feliz.


Um comentário:

Eliana Nonato disse...

Oi amiga amei as fotos gostei muito do blog do vini,estamos com saudades viu comcerteza vamos nos encontrar pra matar essa saudades um abraço bem forte meu e do Gabriel.

Postar um comentário